18.9.07

19 de Setembro de 2007

14h - 15h: Em Portugal existem entre quinhentos a mil doentes de Huntington, uma patologia do foro neurológico que se manifesta sobretudo na idade adulta e atinge ambos os sexos. Problemas com a fala, a mastigação e a deglutição provocados pela perda de controlo dos músculos da boca e da garganta são algumas das manifestações desta doença genética. Cristina Costa é neurologista no Hospital Amadora Sintra, onde tem seguido vários doentes de Huntington, e autora de um manual para famílias que as ajuda a conviver com esta realidade. Ela estará em estúdio para nos explicar mais sobre esta doença. Ver mais informações no site da Associação Portuguesa de Doentes de Huntington.


15h - 16h: A viagem de mota entre Buenos Aires e Nova Iorque não foi mais uma na vida de Gonçalo Gil Mata. Em vez de tirar um mês de licença, como tinha feito até então em viagens anteriores, este engenheiro informático do Porto tomou uma decisão radical e decidiu despedir-se para ficar inteiramente disponível para esta aventura que durou cerca de sete meses e terminou no passado dia 9, quando chegou ao Porto. Em estúdio, o Gonçalo vai contar-nos como correu esta viagem e todas as outras que o levaram à Rússia, Brasil, Marrocos entre outros países.


16h - 16h30m: Na Freguesia de Alpedrinha realiza-se a partir da próxima sexta-feira a Feira dos Chocalhos. Animação, tasquinhas e venda de produtos locais são alguns dos ingredientes desta feira que faz parte do Festival dos Caminhos da Transumância do Fundão, que termina no Domingo (o programa em concreto). Paulo Fernandes é vereador da Cultura e será o nosso convidado.

Sem comentários: