27.9.07

28 de Setembro de 2007

14h - 15h: As primeiras emissões do Porto Canal arrancaram há um ano. A programação é quase toda dedicada ao grande Porto. Bruno Carvalho, o director, vai estar na TSF para falar sobre a viabilidade do único canal de televisão local no cabo.

15h - 16h: Pedro Choy trouxe para Lisboa o único pólo universitário de um estabelecimento de ensino estatal chinês no estrangeiro, a Universidade de Medicina Chinesa Dr. Pedro Choy - Pólo da Universidade de Chengdu (a funcionar desde o ano passado). Esta foi a solução encontrada por um dos principais divulgadores da medicina tradicional chinesa em Portugal, que luta há muitos anos para que o curso de medicina chinesa seja reconhecido oficialmente. A universidade, as dificuldades ou mais valias deste pólo... são alguns dos temas que vão marcar a entrevista a Pedro Choy.

16h - 16:30h: Já provou papas de S. Miguel? Conhece este prato típico de Oliveira de Azeméis? Na última parte do programa vamos falar sobre esta tradição gastronómica, que se celebra há mais de 200 anos, sempre no dia 29 de Setembro - dia de S. Miguel, padroeiro de Oliveira de Azeméis. A Confraria das Papas de S. Miguel vai entronizar os seus primeiros confrades. Lindolfo Ribeiro, da Confraria, vai dar-nos a conhecer este prato e a própria confraria. Para os interessados no almoço de amanhã 917 157 160 ou confrariapapassmiguel@gmail.com.

Sem comentários: