19.9.07

20 de Setembro de 2007

14h - 15h: A Universidade Lusófona, em Lisboa, é a única universidade portuguesa onde existe uma licenciatura em Teologia totalmente independente da tutela da Igreja Católica. O curso chama-se Ciências das Religiões. O responsável, Paulo Mendes Pinto é o nosso convidado. Na TSF ele vai explicar em que consiste esta licenciatura e de que forma é que ela se distingue, ou não, da outra que é da responsabilidade da Universidade Católica e que é diriga por regras que chegam de Roma.


15h - 16h: Amanhã, dia 21, comemora-se o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer, uma doença neurodegenerativa que lentamente vai derrubando as capacidades de quem dela sofre. Por cá, onde se estima que o número de doentes ronde os setenta mil, a Associação Alzheimer Portugal, vai realizar um jantar para marcar esta data. António Proença, responsável pela delegação Norte desta associação será o nosso convidado. Na TSF vai contar que tipo de apoio é que é possível encontrar neste grupo. Se estiver interessado em ir ao Jantar de Gala, amanhã no Casino da Póvoa, para angariação de receitas, pode contactar o 960 003 410.


16h - 16h30m: Setembro é mês de caldeiradas na Figueira da Foz. Quinze restaurantes da região aceitaram o desafio de incluir nas suas ementas, pelo menos, uma espécie de caldeirada. O repórter Joaquim Ferreira foi até lá para saber o que nos reserva esta cidade até ao final deste mês, conversando para isso com Mário Esteves um dos organizadores do Festival das Caldeiradas.

2 comentários:

Anónimo disse...

As saudades que eu já tinha do seu programa, caro João Paulo.
Seja benvindo.

João Paulo Meneses disse...

Obrigado.