28.9.07

1 de Outubro de 2007

14h - 15h: Está a decorrer a nível europeu uma campanha pela paz - "Europe for Peace".
Em Portugal um grupo de cidadãos juntou-se a esta iniciativa, através da campanha "Portugal pela paz". Este grupo vai apresentar uma petição na Assembleia da República, a pedir uma revisão constitucional que consagre a renúncia do nosso país à guerra como meio de resolução de conflitos. Luís Filipe Guerra, porta-voz da campanha Portugal Pela paz e dirigente do Partido Humanista, vai estar na TSF para nos falar desta iniciativa.

15h - 16h: Nesta segunda hora vamos conversar com um dos mais inesperados cronistas da imprensa portuguesa. Alberto Gonçalves é, sabe-se isso, sociólogo e escreve (ou já escreveu) para ínumeras revistas e jornais. Pouco mais se conhece de quem assina duas paginas ao domingo no Diário de Notícias. Quem é, como chegou à imprensa, o que faz... são algumas das perguntas a fazer. Vamos ainda ouvir três dos seus directores, João Marcelino ("Diário de Notícias"), Miguel Pinheiro (revista "Sábado") e Joaquim Queirós ("Matosinhos Hoje"), explicar porque gostam de Alberto Gonçalves.

16h - 16:30h: Hoje começa a 7ª Quinzena Gastronómica de Almancil. Uma iniciativa que promove a cozinha tradicional e os produtos regionais. Aníbal Moreno, presidente da Associação Empresarial de Almancil, que organiza esta feira, vai dizer-nos o que podemos encontrar até 15 de Outubro na quinzena gastronómica de Almancil.

1 comentário:

Blogger de Saúde disse...

Desconhecia que a TSF que tantas vezes ouço está agora tb em formato Blog.

Parabéns e certamente irei regressar. Convido-vos a lerem os nossos blogs