12.4.07

13 de Abril de 2007

14h - 15h: SOS Estudante é uma linha de apoio à solidão sedeada em Coimbra. Filipa Craveiro é presidente deste serviço que a Associação Académica de Coimbra tem à disposição dos estudantes através do 808 200 204 (ou 969 554 545). Estará em estúdio para expôr os objectivos desta linha de apoio.

15h - 16h: Sexta-feira 13: data ideial para falar de superstições. É o que faremos com Álvaro Campelo, professor de Antropologia na Universidade Fernando Pessoa, no Porto. O nosso convidado vem a estúdio analisar os comportamentos supersticiosos que adoptamos no dia-a-dia e qual o significado de que assumem na nossa vida. Álvaro Campelo é, ainda,director do CEAA – Centro de Estudos de Antropologia Aplicada.

16h - 16h30m: Para Filipe Lopes, "contar uma história é muito mais do que repetir palavras". É em defesa desta ideia, que este Contador de Histórias percorre o país dando cursos onde ensina as potencialidades de um livro, a importância da leitura e os mecanismos que permitem tornar uma história mais animada. Os cursos podem ser frequentados por pais e outros interessados. Filipe estará em estúdio para explicar aquilo que faz.

Sem comentários: