5.4.07

9 de Abril de 2007

14h - 15h: A Agência Municipal de Energia de Sintra lança o desafio a duzentas famílias do concelho: reduzir 10% do consumo de energia através de uma utilização racional dos recursos energéticos. Para isso lançou um curso que faz parte de um projecto europeu - Echo Action - e ensina a utilizar a energia eléctrica sem desperdícios. Luis Fernandes é um dos coordenadores desta iniciativa e vem à TSF. Faremos, ainda, uma ligação à Câmara Municipal de Chaves onde estão a ser tomadas outro tipo de medidas em defesa do meio ambiente.

15h - 16h: Psicologia ecológica é o tema desta hora. Evitar potenciais imigrantes clandestinos é o objectivo, para tal a Psicologia ecológica trabalha junto das populações migrantes e deslocadas. O tema vai ser discutido com Ana Santos, psicóloga da Associação Portuguesa de Bombeiros e Técnicos Especialistas.

16h - 16h30m: A sugestão desta segunda-feira é o Trilho pedestre do Vale do Urzal - onde é feito um percurso interpretativo sobre o pão. Joaquim Carlos Dantas coordena esta iniciativa que tem lugar em Arcos de Valdevez. Contacto: 962 141 364

Sem comentários: