19.4.07

20 de Abril de 2007

14h - 15h: Existe em Portugal, um local onde é conservado o código genético de plantas extintas ou em perigo de extinção. Fica em Braga, chama-se Banco de Germoplasma Vegetal e trabalha sob a alçada do Ministério da Agricultura. Ana Maria Barata é a responsável deste espaço e vem à TSF apresentar o local onde trabalha.

15h - 16h: Eleições presidenciais em França. Fomos ao encontro de dois luso-descendentes que estão envolvidos nas campanhas eleitorais de dois candidatos: Pascal de Lima trabalha com Ségolène Royal; José do Nascimento faz parte do staff de Nicolas Sarkozy. Vamos conhecer as origens, os ideais e as funções que ocupam junto dos seus candidatos, que vão a votos no próximo Domingo, dia 22.
(Uma nota pessoal: o programa procura uma abordagem alternativa de assuntos e protagonistas que podiam ser notícia, mas não são. Ora os dois portugueses que entrevistámos para esta hora já foram, nos últimos dias, notícia em muitos jornais, rádios e televisões. Noutras circunstâncias teríamos anulado e substituído por outro tema - mais característico do espírito. Acontece - e é essa informação que gostaria de partilhar com os ouvintes - que o planeamento funciona a longa distância, por vezes mais de um mês, o que faz com que aquilo que há um mês não era notícia, muitas semanas depois passe a ser; jpmeneses).


16h - 16h30m: "Quem matou Romeu e Julieta?" é um espectáculo diferente que vai juntar uma banda rock, trinta percussionistas, quarenta e cinco jovens actores mais seis consagrados. A história de William Shakespeare apresentada de uma forma inovadora, numa produção reinventada pelo actor e encenador Marcantonio Del Carlo, que estará na TSF. O espectáculo vai ser apresentado no dia 24 de Abril, no Cine-Teatro Messias, na Mealhada. Contacto: 231. 209 870

Sem comentários: