26.4.07

27 de Abril de 2007

14h - 15h: Há pouco mais de um ano, em Março de 2006, várias associações e cidadãos uniram-se para criarem a Plataforma artigo65. "Todos têm direito a uma habitação condigna" é o princípio nº 1 deste grupo. O arquitecto Miguel Graça vem à TSF. Ele é um dos membros desta plataforma que presta apoio técnico e jurídico a quem necessitar, em defesa do artigo da Constituição Portuguesa que estabelece o Direito à Habitação.

15h - 16h: Exercitar o cérebro com pequenos gestos diários é possível e recomendável. A Neuróbica parte deste conceito para tornar o nosso cérebro mais ágil e saudável através de exercícios: palavras cruzadas e jogos de memória são alguns exemplos. Ilda Gonçalves, do Centro de Estudos "Margens do Saber", em Barcelos, é monitora de Neuróbica e vem à TSF para nos falar mais sobre a arte de manter os neurónios em acção. Mais sobre Neuróbica no site www.neurobicaportugal.com

16h - 16h30m: A Casa da Cerca, em Almada, promove dois workshops sobre tinturaria natural. A partir do próximo dia 12 de Maio começa o "Workshop da Cor" e no dia 26 de Maio arrnaca a "Oficina de Tinturaria Natural com plantas, líquenes e cogumelos". Cristina Coelho coordena as iniciativas e estará na TSF.
Apesar da distância a que estamos do início destes cursos, falaremos deles agora porque as inscrições para o primeiro workshop terminam no dia 4 de Maio e para o segundo no dia 18 de Maio. Cada curso custa 40 euros (estudante e reformados 20 euros). Quem quiser participar nas duas actividades paga 60 euros (estudantes e reformados 30 euros).
A Casa da Cerca faz parte do Jardim Botânico "O Chão das Artes".

Sem comentários: