4.4.07

5 de Abril de 2007

14h - 15h: João Miguel Carvalho teve uma ideia inovadora: criou uma central fotovoltaica em casa e quer vender energia para a rede nacional, dirigindo-se à Direcção-Geral de Geologia e Energia para concretizar este objectivo. O engenho está instalado na sua quinta em Barcelinhos, no concelho de Barcelos. Este engenheiro electrotécnico vem a estúdio contar como lhe surgiu esta ideia e quais os proveitos que tem colhido. A página da Associação Portuguesa de Produtores Independentes de Energia Eléctrica de Fontes Renováveis outras informações no site da empresa Sun Technics.

15h - 16h: Há uma nova geração de jogadores de Ténis de Mesa que conseguiu levar Portugal para a I Divisão do Europeu da modalidade. O desporto não tem tradição em Portugal, mas nas mãos destes jovens pode estar uma mudança de atitude. O seleccionador nacional, da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Fernando Gomes é o nosso convidado nesta hora.

16h - 16h30m: Em Vila do Conde, a chegada da Primavera é celebrada com mais uma Queima do Judas: um espectáculo de circo, teatro, música, vídeo e dança, que está marcado para o próximo dia 7 (Sábado) e João Pedro Azul vem apresentá-lo a estúdio.

3 comentários:

miguel p disse...

jp menezes,
parabéns pelo programa.
descobri que me tornei, natural e suavemente, um ouvinte assíduo...

Georgius Brandalius disse...

Lamentavelmente o programa passa sempre na hora do trabalho; parece, nos anúncios que fazen de manhã, que todos os dias as notícias que podiam ser notícia são mais importantes que as que o são.

Enfim... agora que encontrei o blog uma pergunta: como posso encontrar os registos sonoros, sobretudo o desta questão da energia fotovoltaica.

Obrigado.

João Paulo Meneses disse...

Resposta simples, caro georgius: não pode! As gravações são demasiado «pesadas» para o servidor da TSF...