12.6.08

13 de Junho de 2008

14h-15h: É editada este mês nos Estados Unidos uma antologia intitulada “Fatima Revisited. The Apparition Phenomenon in Ufology, Psychology and Science”, organizada por Joaquim Fernandes, Fernando Fernandes e Raul Berenguel, membros do CTEC – Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência, da Universidade Fernando Pessoa.
«A obra surge como tradução em Inglês do conjunto de trabalhos que resultaram da primeira fase do Projecto MARIAN, coordenado pelo Prof. Joaquim Fernandes, um estudo científico internacional inédito e multidisciplinar de duas dezenas de cientistas e investigadores europeus e americanos, de oito países, incluindo Portugal. Neste trabalho comparam-se as “visões e aparições”, do âmbito religioso, com outras “experiências humanas extraordinárias”, como as de “quase-morte”, “fora do corpo” e “abducção por entidades alinígenas”»
Vamos, pois, falar no fenómeno das Aparições de Fátima, tentando perceber até que ponto é possível discutir estas questões para além dos limites da fé e das leituras religiosas e confessionais. Joaquim Fernandes vai estar em estúdio.

Sem comentários: