5.6.08

6 de Junho de 2008

14h-15h: E que tal fazer ginástica sem sair de casa? Ok, pronto, através da televisão isso já é possível, mas a Slife, que se apresenta como «o seu ginásio online», oferece aulas individuais(consultas de personal training em sistema de videoconferência). A Slife é uma experiência nova (tem menos de três meses) e vamos conhecê-la nesta hora, conversando com Rui Castelo, o seu criador. Através da internet, o projecto contempla por exemplo um fórum e uma comunidade online onde podem conhecer pessoas e fazer amigos.

15h-16h: «Os três jovens aventureiros de Viana do Castelo que viajaram até à Guiné-Conacri numa viatura com 21 anos anunciaram hoje, no regresso a casa, que o prometido documentário sobre o djambé estará pronto dentro de um ano». Vamos por partes:
- os três jovens são Armando Santos, de 29 anos, licenciado em Educação Física e Desporto e professor e estudante de percussão africana, Nuno Ribeiro, 26 anos, licenciado em Cinema e Vídeo, e Ricardo Leal, 25 anos e licenciado em Fotografia.
- o carro é um Peugeot 505, 21 anos, 2200cc e 140.000 Kms.
- «Os jovens partiram de Viana do Castelo a 18 de Novembro, rumo à Guiné-Conacri, tendo como grande objectivo a realização de um documentário sobre o djambé, um antigo e tradicional instrumento de percussão cujo som é "arrancado" com as palmas das mãos. Além do documentário, os aventureiros prometem ainda mostrar os resultados e contar as peripécias desta aventura através de uma exposição de fotografia, a edição de um livro, também de fotografia e uma outra obra sobre a viagem propriamente dita». O Ricardo Leal e o Nuno Ribeiro vão estar em estúdio para nos falar (um pouco) de tudo isto.
- Djambé, sabe o qûe é? Tem informação aqui e aqui.

Sem comentários: