11.12.07

12 de Dezembro de 2007

14h - 15h: A Homeopatia define-se como a terapêutica que consiste em dar ao doente em pequenas doses, uma substância que, administrada a uma pessoa saudável, reproduza os sintomas observados. ... Escolhemos o medicamento que actua pela qualidade e não pela quantidade: usa-se a energia da matéria e não a sua massa.
Nesta hora vamos falar sobre homeopatia - o que é, quais os fundamentos, como se aplica esta terapêutica, como são produzidos os medicamentos receitados pelos homeopatas. Francisco Patrício, presidente da Sociedade Homeopática de Portugal, é nosso convidado.

15h - 16h: Carlos Pereira trata toxicodependentes há mais de 20 anos e criou uma clínica (a SANUS 24 Hours Opiate Detoxe) que recebe, sobretudo, estrangeiros. Pete Doherty, namorado da modelo Kate Moss, esteve a fazer tratamento na clínica de Carlos Pereira.
A SANUS 24 Hours Opiate Detoxe usa um bloqueador (Naltrexon) do efeito de euforia provocado pelo consumo de drogas. Um estudo sobre o Naltrexon em Portugal.
Carlos Pereira vai explicar-nos como funciona a sua clínica, que tratamentos existem e porque decidiu direccioná-la para toxicodependentes que vivem no estrangeiro.

16h - 16:30h: As férias de Natal estão à porta e provavelmente tem andado a pensar na melhor forma de ocupar as crianças. Sugerimos-lhe um curso de culinária para Chefes de Palmo e Meio.
A Casa da Agra organiza dois cursos: um para crianças dos 6 aos 8 anos; outro para crianças dos 9 aos 12 anos. A ementa vai desde ovos mexidos, folhadinhos, a almôndegas ou brownies de chocolate. Os Chefes de Palmo e Meio põem as mãos na massa a partir de 17 de Dezembro.
O curso realiza-se na Casa da Agra, na Maia.
Sandra Azenha, uma das responsáveis da Casa da Agra, vai explicar-nos como funcionam estes cursos.

Sem comentários: