17.12.07

18 de Dezembro de 2007

14h-15h: Há um ano entrou em funcionamento o novo sistema laboral de mediação. Um ano depois, tanto quanto se sabe, o sistema não é propriamente um sucesso, e por isso vamos tentar perceber os problemas e as vantagens que oferece («A mediação laboral permite que um terceiro imparcial (o mediador) auxilie o empregador e o trabalhador a alcançar um acordo que coloque termo ao conflito laboral, sem necessidade de intervenção de um tribunal»). Em estudio vai estar Susana Robalo, mediadora com (alguma) experiência neste sistema.
Aqui, um video sobre o Sistema de Mediação Laboral. E aqui uma lista dos locais onde o sistema está disponível.

15h-16: João Carlos Winck é médico pneumologista e especialista em perturbações do sono. Nesta hora vamos falar da sua consulta do sono, de apneia, e de patologias ligadas ao sono. E ouvir recomendações. «O número de consultas do sono para diagnosticar e tratar doenças como a apneia tem crescido em Portugal». Já agora, será que «ser dorminhoco está nos genes»?

16h-16h30: O Semente, Centro Macrobiótico de Braga, promove regularmente cursos e o que hoje destacamos ensina a fazer sobremesas natalícias, sem açucar, lacticínios e ovos (essência da cozinha macrobiótica), e que decorre no próximo sábado. Clara Correia, a formadora, vai estar em estúdio.

Sem comentários: