18.12.07

19 de Dezembro de 2007

14h-15h: Falamos de psicodrama, como terapia em que «[através da representação] o indivíduo pode representar seus conflitos passados e presentes, e também vomitar seus temores, expectativas, projetos e dúvidas sobre o futuro, explorando suas relações com o presente e o passado». Gabriela Moita, psicóloga e formadora em psicodrama, ligada à Sociedade Portuguesa de Psicodrama, vai estar em estúdio para explicar quer os métododos quer os casos em que se aplica;

15h-16h: «Tânia Maria Magalhães Marques, 29 anos, está a cumprir a sua nona missão como monitora eleitoral em zonas perigosas e subdesenvolvidas. (...)."Afeganistão, Guiné-Bissau, Sri Lanka, Palestina, México, Iémen e Aceh (por duas vezes) foram os locais onde esta licenciada em Relações Internacionais, que sonhou ser jornalista, já esteve e dos quais guarda muitas memórias». A Tânia, observadora eleitoral da União Europeia, vai estar em estúdio, falando-nos das várias experiências;

16h-16h30: Bolo-rei no Natal? E se o bolo-rei for escangalhado? O bolo-rei escangalhado vende-se em diversas pastelarias de Braga (principalmente) e a repórter Dalila Monteiro não só explica como é, como conta a história da polémica sobre a origem do doce.

1 comentário:

Concurso BiblioFilmes disse...

Olá,

Parabéns pelo blogue e pelo programa.

Eu represento um grupo de professores que decidiu criar o concurso de vídeos no YouTube intitulado "BiblioFilmes – Livros, Bibliotecas, Acção!", que visa além de promover a leitura, o livro e as bibliotecas públicas e escolares através das novas tecnologias, angariar fundos.

Poderão encontrar mais informação na página oficial do concurso em http://bibliofilmes.com
e no blogue http://BiblioFilmes.blogspot.com .

Vínhamos, por este meio, divulgar a iniciativa e também convidar à divulgação e, eventualmente, participação.

O concurso conta com o patrocínio aos prémios do El Corte Inglés e o apoio do Gabinete do Plano Tecnológico.

Os filmes terão de ser feitos até 2 de Abril de 2008 (Dia Internacional do Livro Infantil), data em que se iniciará o período de votações, até 23 de Abril (Dia Mundial do Livro), em que serão anunciados os vencedores.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Organização BiblioFilmes
bibliofilmes (arroba) xariti.com