21.12.07

2 de Janeiro de 2008

14h-15h: Assinalou-se o terceiro aniversário do tsunami asiático. E se fosse em Portugal? A nossa entrevistada desta hora, Maria Ana Baptista, está ligada à implementação ao largo do Atlântico de uma estação de alerta , ESTAÇÃO NEAREST; e vem falar-nos de como funciona a estação de vigilância e do impacto de hipotéticos tsunamis na nossa costa. Maria Ana Baptista colaborou, por exemplo, no livro "Terramotos e Tsunamis" (Ed. Livro Aberto), calculando o impacto do tsunami causado pelo terramoto de 1755.

15h-16h: Vamos conhecer nesta hora o percurso e o trabalho de Rodrigo Tavares, actualmente a viver na Etiópia. Rodrigo Tavares é um desconhecido, mas algumas das suas opiniões sobre África - de que é um especialista - já foram publicados no Expresso, na Visão ou no Diário de Notícias. Terminou a licenciatura em Relações Internacionais na Universidade de Estocolmo e doutorou-se em Estudos de Paz e dos Conflitos (conflict resolution) na Universidade de Gotemburgo; desde 2005 que trabalha na United Nations University, na Bélgica e é para essa universidade que percorre África.

16h-16h30: ... e depois dos pecados da gula cometidos nas festas, vai uma dieta? Helena Cid, nutricionista, ligada à Associação Portuguesa de Nutricionistas, vai estar em estúdio. No fundo, velhas recomendações para um novo ano...

Sem comentários: