13.12.07

14 de Dezembro de 2007

14h - 15h: O Clube dos Entas acredita que ninguém é "velho de mais para...". Este grupo organiza encontros e programas para maiores de 40 anos.
O Clube dos Entas surgiu com o objectivo de preencher a ausência de iniciativas para pessoas mais velhas, porque a oferta que existe é (sobretudo) direccionada para jovens.
O Clube dos Entas organiza eventos culturais e sociais como a After Work Party - Após mais um dia cansativo de trabalho, ao invés de ir para casa e de se meter no trânsito, venha ter connosco a um local de charme onde poderá descontrair, saborear uma refeição leve e ouvir música enquanto faz novos amigos! Também organiza eventos de desenvolvimento pessoal.
Joana Vann, do Clube dos Entas, vai dar-nos a conhecer todo o trabalho e actividades deste grupo.

15h - 16h: João Oliveira foi o vencedor do Concurso Mundial de Design de PC's Portáteis (promovido pela HP e pela MTV). Foi o escolhido entre mais de 8 mil e 500 propostas de 112 países.
João Oliveira tem 20 anos, a proposta de design que apresentou chama-se "Asian Odyssey".
O júri destacou as cores arrojadas e a variedade de elementos simbólicos que espelham a paixão de João Oliveira pela cultura asiática.
No próximo ano a HP vai lançar uma edição especial de um portátil HP Pavilion de 14 polgadas com a proposta de João Oliveira.
João Oliveira vai estar na TSF para falar sobre este prémio, o que serviu de inspiração para criar o "Asian Odyssey" e vamos conhecer o seu percurso profissional.

16h - 16:30h: Para este fim-de-semana propomos que vá até Vieira do Minho provar Couves com Feijões.
A autarquia tem vindo a organizar domingos gastronómicos e no que aí vem o destaque vai para este prato típico de Vieira do Minho. À base de feijão amarelo, couve galega e carne de porco as Couves com Feijões eram frequentes na mesa dos agricultores.
A repórter Rute Fonseca foi até Vieira do Minho e com a ajuda da cozinheira Laura Pereira aprendeu a fazer Couves com Feijões.

Sem comentários: