19.12.07

21 de Dezembro de 2007

14h - 15h: Num colóquio recente sob o tema “Porquê Deus se temos Ciência” (que decorreu em Braga), alguém fez esta pergunta: “Porquê a Ciência se temos Deus”? Alfredo Dinis, o autor da questão, vai estar na TSF para falar da relação entre ciência e Deus. Alfredo Dinis é director da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa e membro da Sociedade Portuguesa de Ciências Cognitivas. Aqui e aqui estão as opiniões de Alfredo Dinis (e já agora a contestação à sua posição).

15h - 16h: A propósito do lançamento em Portugal, amanhã, do livro «As moradas secretas de Odin», a sua autora, Valquíria Valhalladur, vai estar em estúdio. Valquíria Valhalladur é o pseudónimo da jornalista Cristina Aguiar que estudou as runas germânicas e tem vindo a estudar o esoterismo (há quem associe as runas às siglas poveiras). É pois de esoterismo em sentido geral e dos estudos de Valquíria que falamos nesta hora, com Cristina Aguiar; O livro é apresentado amanhã, sábado, às três e meia, no Mundo Místico (rua do Bonjardim).

16h - 16:30h: “A Bíblia Contada Pelos Sabores” é o título de um livro do chef Albano Lourenço, que a partir dos produtos referenciados na Bíblia criou várias receitas. O chef Albano Lourenço “estudou” a Bíblia e criou 41 pratos, todos confeccionados a partir de produtos muito simples, como os figos, as azeitonas, o peixe, as ervas aromáticas, o rabanete, o mel e os frutos. Albano Lourenço, responsável pelo restaurante Arcadas, da Quinta das Lágrimas, o único cozinheiro português com uma estrela Michelin, é o nosso convidado, para nos contar como surgiu a ideia de escrever este livro e que receitas podemos encontrar n’ “A Bíblia Contada Pelos Sabores”.

Sem comentários: