18.5.07

21 de Maio 2007

14h-15h: Ermesinde é provavelmente o concelho português com o maior número de paroquianos: 12 mil no total. Numa reportagem, na segunda parte, vamos conhecer um pouco do dia-a-dia do Padre João Peixoto, que ali chegou há pouco mais de dois anos, sem nunca ter assumido o papel de pároco noutra igreja. Na primeira parte desta hora, ouviremos uma entrevista com João Peixoto, feita por Sónia Santos.

15h-16h: A lei portuguesa permite que um aluno de um colégio internacional possa ter acesso directo ao ensino superior. Para isso, esses alunos têm de frequentar um curso equivalente ao ensino secundário português. Depois, as provas de ingresso fixadas todos anos podem ser substituídas por exames finais de algumas disciplinas dos estudantes destes colégios. O professor Luis Filipe Martins, do Colégio Luso-Internacional do Centro estará na TSF para explicar melhor este processo.

16h - 16h30: No próximo dia 27, o Museu das Crianças apresenta uma «viagem ao corpo humano». Trata-se de uma abordagem educativa e divertida em que se procura ensinar tudo sobre a máquina mais complexa do mundo: nós. Margarida de Lancastre, directora e fundadora do Museu, será a nossa convidada.

Sem comentários: