31.5.07

1 de Junho de 2007

14h - 15h: Envelhecimento e vinho tinto. O que têm em comum? As propriedades anti-oxidantes do vinho podem funcionar como um agente preventivo de determinadas doenças como Alzheimer. Tiago Fleming Outeiro é um jovem investigador, que até recentemente esteve nos EUA na Harvard Medical School, que ocupa muito do seu tempo em torno destas doenças. Na TSF vai contar-nos o que tem descoberto neste campo. No regresso a Portugal, Tiago decidiu seguir carreira no Instituto de Medicina Molecular de Lisboa.

15h - 16h: Só três anos depois do 25 de Abril é que foi possível criar a Federação Nacional de Naturismo (FPN). Durante o regime ditatorial, os movimentos naturistas ficaram limitados às correntes vegetarianas e de medicinas alternativas, já que a nudez era proibida e associada ao crime de “atentado ao pudor. No dia em que começa oficialmente a época balnear vamos espreitar os hábitos dos seguidores do Naturismo com Alexandre Moleiro, director da FPN.

16h - 16h30m: A Associação dos Amigos do Rio Ovelha existe desde Abril de 2003. O seu objectivo é promover e defender este curso de água e para que o rio Ovelha seja bem aproveitado, esta associação desenvolve várias actividades. Vamos saber quais. Afinal, não foi do Rio Ovelha que falámos! Por culpa de um lamentável equívoco da nossa [jpm] parte, acabámos por divulgar uma tertúlia sobre jornalismo automóvel que se realiza amanhã de manhã a partir das 10h30, na SportClasse (rua Maria Pia, em Lisboa). Ao rio Ovelha voltaremos oportunamente. Aos ouvintes involuntariamente enganados o meu pedido de desculpas! [jpm]

Sem comentários: