25.5.07

28 de Maio de 2007

14h - 15h: O Estado Novo começou a instalar-se em Portugal há 81 anos. A 28 de Maio de 1926, o país assistiu a uma revolução que acabou por colocar Portugal num caminho político, do qual só se libertou em 1974. António Oliveira Salazar foi o rosto desta época que deixou marcas profundas no nosso país. João Pereira Coutinho, dá aulas na Universidade Católica, é cronista em vários jornais portugueses e não só; vem à TSF falar sobre este tema.

15h - 16h: Hugo Prazeres é especialista em Biologia Molecular, trabalha no IPO em Coimbra e recebeu recentemente um prémio internacional. Ele é líder de um grupo de investigação, composto por elementos do IPO de Coimbra e do IPATIMUP, que conseguiu identificar os genes envolvidos no cancro da tiróide. Ele estará na TSF para nos contar mais sobre este trabalho.

16h - 16h30m: A Art Clinic nasceu com a vontade de estimular o desenvolvimento humano através da arte. Para tal desenvolve várias actividades que envolvem crianças e adultos. A "Família Criativa" é uma das propostas da Art Clinic: trata-se de uma program familiar que junta filhos, pais e avós com o objectivo de criar uma ligação sem hierarquias, mas com muita cumplicidade.
Ana Duarte Ferreira, uma das sócias da Art Clinic vem à TSF.

Sem comentários: