23.5.07

24 de Maio de 2007

14h - 15h: Rui Flores é assessor político da secção de Paz e Governo do UNIOSIL - a missão das Nações Unidas na Serra Leoa. Antes passou por Timor-Leste, onde desempenhou as funções de assessor de imprensa do gabinete dos antigos primeiro-ministros timorenses, Mari Alkatiri e Ramos-Horta. Rui Flores foi jornalista em Portugal. Esta quinta-feira será nosso convidado para nos falar sobre as voltas que a sua vida profissional tem dado.

15h - 16h: Nesta hora vamos falar de uma nova técnica cirúrgica utilizada para as cataratas e que consiste na implantação de lentes multifocais, desenvolvidas para permitir uma boa visão para longe e perto sem óculos. Ao longo dos últimos 20 anos, a investigação tem permitido grandes avanços mas só muito recentemente, com a possibilidade de implantação de lentes multifocais de tipo diferente nos dois olhos do mesmo paciente (técnica Mix & Match) se conseguiu uma verdadeira independencia de óculos com grande qualidade de visão. Eduardo Marques foi o primeiro cirurgião português a utilizar a técnica “Mix & Match. Este médico é Coordenador da Secção de Cirurgia Implanto-Refractiva no Centro Oftalmológico de Lisboa e estará na TSF.

16h - 16h30m: Há uma crime a desvendar no Pavilhão do Conhecimento. A aventura começa ao final da tarde e prolonga-se até ao início da madrugada. Os participantes têm de ter entre 9 e 14 anos. As pistas têm de ser descodificadas em menos de cinco horas. Eis o Grande Assalto - uma das muitas actividades que o Pavilhão do Conhecimento tem para oferecer todas as sextas-feiras. António Gomes da Costa, director do departamento Educativo estará na TSF.

Sem comentários: