3.5.07

4 de Maio de 2007

14h - 15h: É português um dos autores de um material sintético que substitui e acelera a regeneração dos ossos. A Medmat Innovation, instalada no Tecmaia, é a empresa responsável pelo Bonelike, um substituto ósseo que ajuda a regeneração em casos de trauma, envelhecimento ou doença óssea e acelera a formação de novo tecido ósseo, evitanto, por exemplo, a utilização do auto-enxerto. José Domingos Santos, professor na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, um dos autores deste projecto é um dos sócios da Medmat Innovation, ele vem à TSF dar mais pormenores sobre este novo biomaterial que já foi premiado pela Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia.


15h - 16h: A Linha do Cidadão Idoso - 800 20 35 31 - é uma linha gratuita, da responsabilidade da Provedoria de Justiça. Neste número não se aceitam queixas nem denúncias: nasceu com o objectivo de divulgar junto das pessoas idosas informação sobre os seus direitos e benefícios em diversas áreas. A ideia é contribuir para uma participação mais activa dos idosos na vida e na sociedade. Miguel Meneses Coelho é o responsável por este serviço, ele estará na TSF.

16h - 16H30m: Vamos conhecer melhor os LaserGames, um jogo equiparado ao paintball. Este novo sistema utiliza tecnologia infra-vermelhos e permite aos jogadores fazerem esta actividade sem quaisquer riscos de segurança, permitindo muito mais diversão sem as tradicionais nódoas negras do paintball, sem batota, 100% ecológico epode ser jogado em qualquer cenário e enredo. Carlos Santos, da Laser Adventures é o nosso convidado. Também há, pelo menos, no Lago Discount, em Famalicão.

Sem comentários: