4.5.07

7 de Maio de 2007

14h - 15h: Movidos pela data 6 de Maio (este ano calha ao Domingo e como não há programa, o assunto foi agendado para esta data) vamos conhecer melhor o bairro da Amadora com este nome. O 6 de Maio é um bairro situado na periferia de Lisboa e é muitas vezes associado a problemas de droga e delinquência juvenil. Mas será só isso? Convidamos Ana Neri Correia, autora de uma pós-gradução em Ciências Criminais, onde analisou e caracterizou este bairro, para vir à TSF. Comissária da PSP na Divisão da Amadora, a nossa convidada vai falar sobre os dois lados deste bairro: o mau e o bom.


15h - 16h: A análise sensorial estuda a percepção e reacções do consumidor. Com este "instrumento" pode-se avaliar e prever a aceitação de um produto no mercado e pesquisar os gostos e preferências, permitindo a maximização do seu sucesso. César Ferreira, investigador, decidiu organizar um encontro com especialistas mundiais em análise sensorial, que está marcado para os dias 8 e 9 de Maio, na Universidade Católica. Ele será o nosso convidado para falar sobre este tema.


16h - 16h30m: Já ouviu falar no Almansur Battlegrounds? É um jogo de estratégia online. Rui Campos está a realizar um torneio em Portugal que começa no próximo dia 12 (as inscrições terminam um dia antes). Ele estará na TSF para explicar as regras do jogo, cujo prémio terá o valor mínimo de 5 000 euros.

Sem comentários: