14.6.07

15 de Junho de 2007

14h - 15h: Isabel Leal escreveu um livro sobre crianças cristal, depois de um outro sobre crianças Índigo. Nesta obra demonstra a sua vasta experiência com estas crianças, revelando as suas principais características e explicando o papel que desempenham, no sentido de ajudar os pais, familiares, amigos e educadores a acompanhar o desenvolvimento deste meninos e meninas tão especiais. O livro chama-se "Crianças de um Novo Mundo, os Cristais" e é editado pela Pergaminho. Um texto do Jornal de Notícias que pode ajudar a compreender melhor. O contacto com Isabel leal: criancasde1novomundo@yahoo.com

15h - 16h: "Um Sorriso com as TIC" pretende tornar menos penosos os dias das crianças, entre os dois e os catorze anos, que se encontram internadas em alguns hospitais portugueses. Trata-se de um projecto coordenado pela Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação e consiste na instalação de computadores com ligação à Internet em banda larga. Ricardo Castanheira, presidente da Fundação vai estar na TSF. O convidado não chegou a tempo e fomos forçados a anular a conversa prevista com Ricardo Castanheira. Em alternativa ficámos a conhecer a jovem acordeonista portuguesa Carisa Marcelino (da Escola Superior de Artes Aplicadas, de Castelo Branco), já premiada internacionalmente. Uma gravação com Carisa Marcelino, realizada há algum tempo por Rute Fonseca.

16h - 16h30m: Em Lisboa, na Rua do Século, uma antiga padaria é hoje um espaço onde convivem bonecos, brinquedos e brincadeiras. A Fermento nasceu há dois anos e para além de vender estes artigos promove alguns workshops. Na TSF, Carmo Stichini vem revelar os próximos ateliers.

2 comentários:

Claudia disse...

Foi com muito entusiasmo que ouvi a Isabel Leal. Obrigada à TSF por dedicarem tempo de antena a este tema que me tem inquietado nos ultimos tempos.
Gostava de saber como posso descobrir a minha aura e a do meu filho... julgo ter em casa um indigo e por isso anda a ler tudo que encontro sobre o tema.

João Paulo Meneses disse...

Obrigado Cláudia. Espero que tenha sucesso na sua pesquisa