1.6.07

4 de Junho 2007

14h-15h: Dançoterapia com Luísa Roubaud. A Dançoterapia é algo que ainda dá os primeiros passos em Portugal, mas a nossa convidada, docente na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa poderá explicar-nos que utilidade tem e que potencialidades podem ser exploradas.

15h-16h: Pedro Félix é antropólogo e etnomusicólogo e está a preparar uma tese de doutoramento intitulada «Mediadores Como Construtores de Identidade e “Gosto” na Popular Music em Portugal»e baseada nos Xutos e Pontapés. De tal maneira que já lhe chamam "dr. Xutos". Há que perceber porquê. E para quê.

16h-16h30: «Em 1975 Manuel Costa Dias iniciou um Projecto de Investigação de Formas Animadas que denominou de TRULÉ, projecto profissional que pretende, pela investigação e experimentação, divulgar a Marioneta quer pela realização de espectáculos como através de acções de formação. Em 1986, considerou estarem criadas as condições para pôr em prática o projecto TRULÉ o que o fez com sede em Évora, cidade que considera promover uma intimidade propícia à Comunicação e ao Espectáculo». Amanhã apresenta-se no Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas (de manhã e de tarde) e vamos conhecê-lo.

Sem comentários: