20.6.07

21 de Junho de 2007

14h - 15h: Chamam-se celíacos, os doentes que não toleram os alimentos com glúten. Na prática, estas pessoas não podem comer determinado tipo de alimentos, tais como pão e bolachas. Existem no mercado produtos adaptados para os celíacos, mas são caros e difíceis de encontrar. Mário Romero, presidente da Associação Portuguesa de Celíacos, vem à TSF falar sobre a sua missão.

15h - 16h: Ao longo do programa temos falado sobre algumas linhas de apoio - aos estudantes, à solidão, aos idosos, entre outras. Esta quinta-feira falaremos sobre a a Linha de Emergência a Crianças Maltratadas. Este serviço faz parte do Projecto de Apoio à Família e Crianças, desenvolvido pela Segurança Social, e funciona como um dos meios de trabalho das assistentes sociais. Isabel Silva é uma dessas técnicas. Ela será nossa convidada.

16h - 16h30m: No próximo Domingo, dia 24, o Campeonato de Portugal de Corrida de Montanha vai passar por Manteigas, na Serra da Estrela. É lá que vai ser disputado o Circuito dos 3 Cântaros. Carlos Baía, presidente da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada vem falar sobre esta prova.

Sem comentários: