27.6.07

28 de Junho de 2007

14h-15h: «Segundo os estudos de psicologia, a cor é uma realidade sensorial à qual não podemos fugir (...). O psicólogo, psiquiatra e filósofo suíço Max Luscher realizou um teste interessante com as cores em 1949 e que foi rapidamente difundido nos anos 60 em toda a Europa e Estados Unidos. Ele descobriu que a preferência por uma cor está associada a um estado mental e de equilíbrio hormonal». A psicóloga Andrea Moniz vai estar em directo para explicar como, e com que resultados, usa o método de Luscher.

15h-16h: Apesar de muitas promessas, adoptar em Portugal continua a ser tarefa para vários anos. Adoptar no estrangeiro, sobretudo no Brasil, será uma alternativa válida? Graciete Palma, coordenadora do Gabinete Técnico de Adopção Internacional, vai estar em estúdio. Também para explicar riscos e perigos.

16h-16h30: Em S. Pedro do Estoril, Cascais, realiza-se mais uma edição da Festa das Estrelas dias 29 e 1 de Julho. «Durante os três dias da Feira, o visitante encontrará livros de astronomia e ciência, equipamentos astronómicos e um simulador de voo. Também serão realizadas palestras, oficinas de Astronomia e outras actividades para os mais jovens. O público poderá ainda participar em sessões de observação do Sol e do céu nocturno com telescópios». Rosa Duran é a convidada.

Sem comentários: