15.6.07

18 de Junho de 2007

14h - 15h: O Santuário Sacrifical da Pedra da Cabeleira, em Vila Nova de Foz Côa vai dar as boas vindas ao Solstício de Verão na próxima quinta-feira, dia 21. A celebração é um ritual de danças, música, poesia e cânticos. O jornalista Jorge Trabulo Marques, o principal organizador das Festas do Equinócio e do Solstício na Pedra da Cabeleira, é nosso convidado e vai dar-nos a conhecer esta cerimónia (além de nos falar do seu próprio percurso... místico).

15h - 16h: Vamos conhecer a Islândia. Nesta pequena ilha, situada no Norte da Europa, vivem pouco mais de trezentos mil habitantes. Apesar das suas características adversas: isolada no Atlântico Norte, com invernos rigorosos e terras pobres, este país apresenta uma dos níveis de vida mais elevados do continente europeu. Maria Beatriz Fernandes e Paulo Jorge Gramata são dois portugueses que vivem na Islândia há vários anos. Eles estarão na TSF, via telefone, para descrever o seu país de acolhimento.

16h - 16h30m: Estão de regresso os Domingos Saudáveis, em Viana do Castelo. No Jardim da Marina, a partir das 10h há actividades variadas para promover o exercío físico e o convivío social. Margarida Silva, coordenadora do Gabinete Cidade Saudável, responsável por este iniciativa, estará na TSF.

Sem comentários: