7.12.07

10 de Dezembro 2007

14h-15h: «Sendo inicialmente um projecto-piloto testado com residentes ou trabalhadores no Concelho de Oeiras, o impacto positivo do já ultrapassou em muito as fronteiras daquele Concelho, tendo sido considerado uma boa prática a nível europeu». Este projecto de ensino à distância, F@do, com recurso às novas tecnologias, vai chegar ao Brasil e a Moçambique e a sua responsável, Margarida Segard, coordenadora do projecto no Instituto de Soldadura e Qualidade, vai estar em directo.

15h-16h: Sobre o prémio nobel da paz deste ano, o nosso convidado disse: «Esta atribuição reforça a percepção de que o “global warming” é um movimento político. Conduzido por um político que procura a glória de ser presidente». Para ele, o aquecimento global «é uma balela» e a “Variação climática é fenômeno perpétuo da natureza”. Ele é Rui G. Moura, autor do blogue Mitos Climáticos e vem explicar-nos as suas polémicas ideias.

16h-16h30: «Guia para uma educação alimentar» é o nome de um novo livro do nutricionista Alexandre Fernandes. O guia procura fornecer indicações que proporcionem benefícios físicos, psiquicos e profissionais. Alexandre Fernandes vai estar em estúdio.

3 comentários:

EcoTretas disse...

Foi muito bom ouvir hoje o Rui Moura no V/ programa. Ainda bem que o jornalismo da TSF procura ouvir as várias partes.
O que se passa no mundo de hoje é confrangedor: Cientistas que não sabem fazer contas, académicos que só sabem fazer papers em quantidade e não em qualidade, ambientalistas de trazer pela cidade...
Aos poucos vamos sendo mais os que questionam as verdades únicas. Pessoas como o Rui, engenheiros à moda antiga!
EcoTretas

Victor Alves disse...

Hmm...dois espertalhões!!!...amigo ecotretas e amigo Rui G. Moura, porque teimam em pregar a vossa doutrina, pondo o leitor de parte e obrigando-o a ler passivamente os vossos posts (nos vossos blogs) e a assimilar essa doutrina, com essa atitude nao vão longe.

Montesinho Natural
www.pnmontesinho.blogspot.com

Victor Alves disse...

Deviam permitir comentarios aos posts (nos seus blogs) para construir uma discussão aberta.
Esta gente, embora tenha uma opinião pró-arrefecimento que respeito, mergulha em radicalismos...nem 8 nem 80.