14.12.07

17 de Dezembro de 2007

14h - 15h: Uma em cada três crianças do primeiro ciclo do ensino básico tem telemóvel. A utilização do aparelho cresce com a idade a ponto de este número duplicar quando são consideradas as crianças com dez anos: dessas, 70% possuem já um telefone móvel.
Todos sabemos que o uso do telemóvel está cada vez mais vulgarizado, mas será bom ou mau dar um telemóvel uma criança? Nesta hora vamos tentar encontrar resposta para esta e outras questões com a ajuda de António Tavares, coordenador do Departamento de Saúde Ambiental do Instituto Ricardo Jorge. António Tavares participou num estudo da Direcção Geral de Saúde que avaliou o impacto das radiações dos telemóveis nas crianças. (sobre o estudo)
O Provedor de Justiça «exorta governo e operadores de telecomunicações a promoverem maior informação sobre uso seguro de telemóveis por crianças»

15h - 16h: Há exactamente 10 anos utilizava-se pela primeira vez o conceito de "weblog". Neste espaço de tempo foram criados milhões de blogs e actualmente já se fala em blogosfera.
Hoje vamos conhecer o Obvious, o blog mais visitado em Portugal (de acordo com Blogómetro, que contabiliza o número de visitantes diários; esta é outra forma de medir).
Vamos conhecer a história, objectivos, as razões do sucesso deste blog e vamos falar sobre o futuro da blogosfera. António Neves, editor do Obvious, e Benjamin Junior, responsável técnico, são nossos convidados.

16h - 16:30h: Já comprou todas as prendas de Natal? Não. Então vamos dar-lhe uma sugestão.
A Bimby - "a cozinha mais pequena do mundo".
A Bimby combina numa só máquina funções de dez processadoras.A Bimby tem capacidade para fazer quase tudo a uma velocidade inacreditável. Pica, rala, corta, bate, amassa, moe, tritura, pesa, emulsiona e cozinha! E......até cozinha a vapor e lava-se sózinha.
Ana Maria Fleming, uma das demonstradoras da Bimby, vai fazer (em directo) leite creme e explicar como funciona esta máquina e o que permite fazer. E como o programa é em directo e estas coisas podem acontercer... Ana Maria Fleming veio mas não trouxe a máquina (que, mesmo assim, já não cehgou a tempo da demonstração)! Lá se foi o meu leite creme...
[Recentemente a empresa que fabrica a Bimby substitutiu quase 30 mil máquinas (vendidas entre Janeiro de 2005 e Setembro de 2007), porque detectou um problema de sobreaquecimento. A empresa diz que não se tratou de um defeito de fabrico, mas de um problema no transporte que alterou o funcionamento da Bimby]
No Fórum Bimby pode encontrar respostas para muitas dúvidas de uma máquina que apenas se pode comprar através de venda directa e custa oficialmente 905 euros.

3 comentários:

XenoMorph disse...

"...apenas se vende por venda directa e custa"...

É melhor não dizer o preço para não assustar!

XenoMorph disse...

"...apenas se vende por venda directa e custa"...

É melhor não dizer o preço para não assustar

João Paulo Meneses disse...

e custa 905 euros (sendo que isso ficou claro no programa); no blogue também já está corrigido.