21.6.07

22 de Junho de 2007

14h - 15h: Andrew Hatch é quiroprático. Este norte-americano vive em Portugal desde 94 e desenvolve por cá uma actividade profissional ligada à Quiroprática: um ramo da saúde baseado no facto científico de que o nosso sistema nervoso afecta ou influencia a função de cada célula no nosso corpo. Assim, qualquer interferência no sistema nervoso afectará a nossa qualidade de vida. Tiger Woods, Arnold Schwarzenegger, Mel Gibson e Michael Jordan são algumas das personalidades que já não dispensam um quiroprático particular. Em estúdio, Andrew Hatch vai explicar melhor o que é a Quiroprática.

15h - 16h: Ser membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia implica o seguimento de algumas regras que não são compatíveis com a sociedade que nos rodeia. Partindo do exemplo de uma advogada estagiária, que não pôde fazer um exame na Ordem dos Advogados marcado para um Sábado, porque é o dia santo desta Igreja, vamos conhecer melhor o mundo das pessoas que seguem este caminho religioso. Artur Machado, pastor e responsável pela Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia será nosso convidado (a decisão do Tribunal Central Administrativo do Norte sobre este caso)

16h - 16h30m: A Bedeteca, em Lisboa, tem marcado para os próximos dias 26 e 28 de Junho, um atelier sobre o corpo humano: "Eu sou assim... e tu?". Através da expressão plástica, as crianças dos 3 aos 5 anos aprendem a identificar o seu corpo e o dos outros, descobrindo semelhanças e diferenças. Lithales Soares, dos Serviços Educativos da Bedeteca e orientador deste atelier estará na TSF.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora vejam e coloquem a questão aí no programa.

Em Êxodo 20:8-11 Deus ordenou aos judeus que guardassem o dia do sábado (veja nota 1). No Novo Testamento, vemos que as leis do Velho Testamento eram para continuar somente até a morte de Cristo. (Nas passagens seguintes, a ênfase está acrescentada para esclarecer o sentido).

Anónimo disse...

Olá amigo, aqui um pouco do muito que a bíblia diz sobre a sua sua questão.

Em Mat.5:17-18, Deus diz: "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim para destruí-los, mas para cumprí-los.
Em verdade vos digo até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido."

Em Mat. 24:35, Jesus continua dizendo: "O céu e a terra passarão, mas a minhas palavras jamais passarão".

Após a morte de Jesus, os apóstolos continuaram a guardar o Sábado - Act. 18:4 "Todos os Sábados ele discutia na sinagoga..." (apóstolo Paulo)

Por último em I Pedro 1:25 o apóstolo Pedro diz: "mas a palavra do Senhor permanece para sempre..."

A Lei de Deus jamais foi abolida.