28.6.07

29 de Junho de 2007

14h-15h: Sérgio Rebelo é o mais prestigiado, citado e premiado economista português. Nesta hora vai estar em directo para nos falar do seu percurso pessoal e profissional feito nos Estados Unidos, sobretudo na Kellogg School of Management.

15h-16h: e se de repente deixasse a cidade onde vive e trabalha e procurasse o campo, a aldeia e a ruralidade? Vamos, nesta hora, conhecer um caso em particular, com reportagem no local, e conversar com Helder Marques, geógrafo, especialista em geografia rural na Faculdade de Letras da UP.

16h-16h30: KeroDownload é uma página de livre distribuição de software ao grande público. Iniciativa original, é também uma forma de mostrar que existe (quase) sempre uma alternativa gratuita ao software pago, sem necessidade de piratear. Mário Sousa, da KeroDownload, explica como e porquê.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ouvi a entrevista ao responsável pelo site KeroDownload. No meu entender, a grande pergunta que ficou por fazer foi a seguinte: Não é irónico que o site, teoricamente, se destine a promover o software livre, por oposição à pirataria, mas, ao mesmo tempo, o programa com maior número de downloads (o eMule) seja aquele que é mais usado para descarregar software ilegal? De resto, gostei da entrevista. Melhores cumprimentos e continuação de bom trabalho.