14.11.07

15 de Novembro de 2007

14h - 15h: Há dois meses a selecção portuguesa de rugby jogava, no Mundial de França, com a Nova Zelândia e a opinião pública portuguesa acordava para uma realidade inesperada (o apuramento já fora um acto inédito, pela primeira vez a selecção portuguesa de rugby participou num campeonato do mundo). Agora é hora de perceber que herança ficou e como será a modalidade no futuro, com o presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Dídio de Aguiar.

15h - 16h: O Alert é um sistema informático que permite acabar com os papéis em hospitais, centros de saúde e clínicas privadas. Através deste software os dados clínicos dos pacientes são registados digitalmente em tempo real, eliminando o uso do papel.
Este software foi criado por Jorge Guimarães, presidente da Alert Life Sciences Computing, S.A. A empresa já implementou o sistema Alert na Europa, Estados Unidos, Ásia e na América Latina. Actualmente tem mais de 31 mil utilizadores em 550 estabelcimentos de saúde de 27 países. A Alert Life Sciences Computing, S.A. venceu o prémio PME Inovação.
Jorge Guimarães, presidente e fundador da Alert, é o nosso convidado, para nos falar da expansão e potencialidades deste software (e outros negócios).

16h - 16:30h: Hoje propomos uma visita até Góis para aprender a fazer azeite.
A Rota do Azeite recria todo o processo do fabrico do azeite (à moda antiga), num lagar de varas movido a água. Este lagar tem mais de 150 anos e pensa-se que é o único activo em todo o país. Na Rota do Azeite acompanha-se o processo desde a apanha da azeitona, passando pela prensagem, até conseguir o azeite puro. O programa inclui um almoço regional, em que é servida uma tibornada e no final há um bailarico com música tradicional.
A Rota do Azeite é organizada pela Trans Serrano e realiza-se nos dias 24 e 25 de Novembro e 2 e 8 de Dezembro. A repórter Rute Fonseca esteve lá.

2 comentários:

Lifepassenger disse...

Será possivel enviarem-me ou dizer-me qual o link para a entrevista Jorge Guimarães, presidente e fundador da Alert, pois gostaria de colocar no nosso blog! Abraços e parabéns pelo bom trabalho.

Lifepassenger disse...

Refiro-me ao link para audio