28.11.07

27 de Novembro de 2007

14h - 15h: O assédio moral constitui uma ameaça à saúde, segurança e bem-estar tanto dos indivíduos alvos do mesmo como ainda dos seus colegas de trabalho. Têm-se ainda verificado que o assédio moral no local de trabalho está frequentemente associado com elevado absentismo, fraca motivação no trabalho, reduzida produtividade, aumento da rotação de pessoal e situações de litigação laboral.
Nesta hora vamos falar sobre assédio moral no local de trabalho e as suas consequências.
António Sousa Uva, professor de saúde ocupacional na Escola Nacional de Saúde Pública, da Universidade Nova de Lisboa, é o nosso convidado, até porque nos dias 29 e 30 de Novembro realiza-se a 1ª Conferência Portuguesa sobre Assédio Moral - "O Assédio Moral no Trabalho: emergência de uma nova realidade", em que Sousa Uva também participa.

15h - 16h: O livro "Segredo" foi lançado há um ano e é um dos mais vendidos em todo o mundo. A obra de Ronda Byrne que fala sobre o poder da lei da atracção já despertou a curiosidade de milhares de pessoas (e são muitos os que tentam pôr em prática a Lei da atracção). Mas há quem questione a Lei da Atracção. Sobretudo cientistas. Um deles é Palmira Silva, professora de Química no Instituto Superior Técnico, e co-autora do blogue De Rerum Natura, um blogue que fala também de várias coisas do mundo, procurando expor a sua natureza..
[Esta é a primeira de uma sequência de três conversas, em três dias seguidos, sobre O Segredo; sempre a esta hora, até quinta-feira]

16h - 16:30h: Por que não conhecer um pouco mais sobre os vinhos do Porto? No dia 10 de Dezembro o Sítio do Vinho realiza um curso de Vinhos do Porto, no qual se vai falar desde a história e características das regiões de onde são originários os vinhos, assim como os vários tipos de vinho do Porto e as suas características. António Marques da Cruz, responsável pelo sítio do vinho, é o nosso convidado.

Sem comentários: