14h - 15h: Há cerca de dois meses que os heroinómanos têm à sua disposição um novo tratamento. O Suboxone é o primeiro medicamento para tratar dependentes de heroína que pode ser tomado em casa pelo próprio, ao contrário da metadona que obriga a deslocação diária ao Centro de Atendimento de Toxicodependentes (CAT).
Luís Patrício, director do CAT das Taipas, vai estar na TSF para explicar quais os benefícios deste medicamento. Também vamos ouvir o testemunho de um dos primeiros heroinómanos a fazer este tratamento.
De acordo com o Instituto de Droga e da Toxicodependência entre os utentes que em 2005 recorreram ao tratamento, entre 54% a 87% referem a heroína como droga principal.
15h - 16h: Nesta hora vamos tentar perceber o que distingue as várias expressões cristãs. O que separa, por exemplo, católicos ortodoxos e protestantes, quais as diferenças entre anglicanos e evangélicos...
Helena Vilaça, professora na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (no departamento de sociologia), que já publicou vários trabalhos sobre religiões, é a nossa convidada. Helena Vilaça também vai falar sobre as religiões minoritárias em Portugal. Vamos tentar perceber quantas e quais são, quais os movimentos mais fortes...
16h - 16:30h: A propósito do Domingo do Sarrabulho em Ponte da Barca fomos aprender a fazer arroz de sarrabulho.
A repórter Rute Fonseca juntou Francisco Sampaio (presidente da Região de Turismo do Alto Minho, que também faz parte da Confraria do Sarrabulho) e a D. Rosa - que faz arroz de sarrabulho há 54 anos.
Carnes de qualidade, bem cozidas, apuradas e bem esfiadas são alguns dos segredos deste prato... que deve ser acompanhado por um verde tinto, bebido em tijelas de barro.
8.11.07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário