28.11.07

26 de Novembro de 2007

14h-15h: A 25 de Novembro de 2001 a empresa Advanced Cell Technology anunciou que produzira embriões humanos a partir de clonagem, com objectivo de curar doenças (e não para fins reprodutivos). Seis anos depois, nada mais se soube. Mas nesta hora recuperamos o tema, até porque o prémio nobel da medicina deste ano distinguiu uma investigação com células embrionárias. O investigador do Instituto Gulbenkian de Ciência Moises Mallo é um especialista nesta área e vai estar em estúdio.

15h-16h: O Mirante é, de acordo com os números oficiais, o jornal regional mais lido em Portugal (tem uma tiragem de 35 mil exemplares). O Mirante assinala este mês 20 anos (o primeiro número saiu a 16 de Novembro de 1987 na Chamusca). Hoje a sua área de intervenção estende-se a 23 concelhos sobretudo do Ribatejo e tem três edições diferenciadas. Joaquim Emídio, fundador e administrador, vai tentar explicar as razões do sucesso do Mirante.

16h-16h30: A revista norte-americana Wine & Spirits escolheu os 100 melhores vinhos do ano e estão lá quatro portugueses. Três são do douro (e do Porto) e apenas um é branco. Ainda por cima, alvarinho, uma casta ainda desconhecida no estrangeiro. A repórter Rute Fonseca esteve na Quinta e faz-nos uma viagem guiada pelos bastidores de um 'vinho enormemente complexo para um alvarinho', à conversa com o proprietário galego. Vamos, nesta parte do programa, conversar com Marcial Dorado, o proprietário da Quinta do Feital. O vinho custa €13,5 na Garrafeira do Tio Pepe (Porto)

Sem comentários: