15.11.07

16 de Novembro de 2007

14h - 15h: Quando alguém decide deixar de fumar é quase certo que ganha uns quilos a mais.
É um facto que um indivíduo que pare de fumar possa aumentar entre 2,8Kg a 4,4Kg, se for mulher, e 3,8Kg a 5,0Kg, se for homem. No entanto, seria necessário um aumento de peso na ordem dos 60% para igualar o risco que o tabaco causa à saúde. É sempre mais importante parar de fumar, em vez de se preocupar com um aumento de peso mínimo.
Que alterações sofre o nosso organismo quando deixamos de fumar, qual o plano alimentar que devemos seguir para evitar o aumento de peso... estes são alguns dos temas que vão marcar a conversa com Sílvia Pinhão, nutricionista e professora na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação, da Universidade do Porto.

15h - 16h: Sofia Escobar conseguiu a proeza de ser escolhida, entre milhares de candidatos, para representar em Londres a personagem principal de um dos mais famosos musicais de sempre o "Fantasma da ópera".
Sofia Escobar tem 26 anos, nasceu em Guimarães e frequenta o curso de canto na Guildhal School of Music and Drama, em Londres.
Sofia Escobar vai interpretar durante um ano Christine, a personagem principal do "Fantasma da ópera". Este é um dos mais cobiçados papéis em todo o mercado teatral britânico. Conseguiu este papel despois de oito meses de audições.
Aproveitando uma breve visita a Portugal convidamos Sofia Escobar, que vai estar na TSF para nos contar como está a ser esta experiência.


16h - 16:30h:Amanhã começa a Semana Nacional da Agricultura Biológica.
Produtores, comerciantes e técnicos vão dar a conhecer quais os produtos biológicos que existem e como são produzidos; também vão explicar quais as vantagens e a importância de consumir produtos biológicos (para a saúde e para o ambiente).
A Semana Nacional da Agricultura Biológica inclui visitas a quintas e hortas bio, conferências e uma exposição.
Rui Gomes, da Interbio (que organiza esta semana) e produtor de agricultura biológica, é o nosso convidado. Rui Gomes vai dizer tudo o que a Semana Nacional da Agricultura Biológica tem para oferecer aos visitantes.

Sem comentários: