12.5.08

13 de Maio de 2008

14h - 15h: Para mudar o comportamento dos consumidores e reduzir o consumo de energia eléctrica a DECO criou o projecto "Brigadas de Carbono - Campanha de Informação: Poupar Energia Eléctrica». A campanha arrancou este mês e prevê a intervenção em empresas, escolas e lares, pretende demonstrar que é possível gerar uma poupança significativa de energia eléctrica através de pequenos gestos, contribuindo assim para a redução do impacto das emissões de gases de efeito estufa, com especial destaque para o dióxido de carbono.
Sessões de esclarecimento, participação em feiras, inventários de consumo de electricidade serão alguns dos instrumentos utilizados para ensinar a poupar em casa, na energia e no trabalho. Fernanda Santos, técnica da DECO, vai explicar-nos como trabalham as Brigadas de Carbono, onde as podemos encontrar e como surgiu este projecto.

15h - 16h: Nesta hora vamos conhecer o percurso profissional e o dia-a-dia de Pedro Leonardo, que trabalha há sete anos na multinacional norte-americana Cisco Systems (uma empresa de equipamentos de rede e sotware). Pedro Leonardo vive em São Francisco e actualmente é director do departamento de desenvolvimento de software da Cisco. Aproveitando uma visita a Portugal para a inauguração de um novo escritório da Cisco, convidamos Pedro Leonardo.
Em 2004 Pedro Leonardo foi distinguido pela Cisco Systems com o "Pioneer Technology Award", um prémio atribuído a projectos de tecnologia considerados inovadores.

16h - 16:30h: Galeria de Vinhos é um espaço na Internet de venda de vinho e onde é feito um elogio ao sumo de uva… Podemos garantir que os vinhos são escolhidos com muito cuidado por uma equipa onde, além dos sócios, se incluem alguns clientes com muitos anos de provas. Mas a actividade da Galeria de Vinhos é muito mais vasta: organiza jantares enogastronómicos, cursos de provas de vinho, enoturismo e a partir do dia 19 vai realizar cursos de culinária. Este será o pretexto para a conversa com Hildérico Coutinho, que também nos vai falar sobre o site. O primeiro curso de culinária é dedicado às pastas (secas, frescas, longas, curtas, com especiarias, etc).

Sem comentários: