26.5.08

27 de Maio de 2008

14h-15h: A Apodemo, Associação Portuguesa de Estudos de Mercado e de Opinião, vai realizar dentro de dias o seu 13º congresso e vai discutir, entre outros assuntos, o nosso poder como consumidores. Neste programa já se falou várias vezes de Marketing e Responsabilidade Social, mas há outros tópicos importantes para conhecer os novos consumidores, que resultam sobretudo da Internet e de uma muito maior consciência ética. Também já se falou de neuromarketing, outro tema a ser abordado no congresso.
Maria José Paixão, presidente da Apodemo, vai estar em directo.

15h-16h: Amanhã, a Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial apresenta o primeiro estudo nacional sobre a prevalência de rinossinusite. De acordo com a duração, o tipo de sintomatologia inaugural e a história clínica do indivíduo, classifica-se em aguda (viral e não-viral) e crónica. A definição dos vários tipos de rinossinusite assenta, essencialmente, nos sintomas que lhe estão associados, nomeadamente: dor e pressão nasal; obstrução e bloqueio nasal; rinorreia anterior; hipósmia/ anósmia; secreções purulentas na cavidade nasal; febre; cefaleias; halitose; fadiga; dor dentária; tosse e dor/pressão no ouvido. António Sousa Vieira, otorrinolaringologista, vice-presidente da SPORL, vai estar em estúdio para anteciparmos um pouco esse estudo e para falarmos de diagnósticos e factores de risco da rinossinusite.

16h-16h30: Pode ir ao Egipto sem sair de Lisboa. A viagem não é virtual, mas de faca e garfo: «Comece com o pão egípcio, no forno ou frito, acompanhado de Salada Tahina, um molho especial a base de sésamo onde deve molhar o pão com fartura. Se for guloso, acompanhe também com Falafel, deliciosos e crocantes bolinhos de grão com alho francês e especiarias panados com sésamo (continua...)». Vamos ao Restaurante Pirâmide, especialista em comida do Egipto, guiados pela repórter Bárbara Guevara.

Sem comentários: