13.5.08

14 de Maio de 2008

14h-15h: «Aos 19 anos Kalid está em São Francisco a tirar um curso de animação 3 d e videografismo. Regressa e é bom, muito bom, naquilo que faz – nomeadamente no sector publicitário. Ganha bastante dinheiro. Progressivamente, o seu mundo passa pelo computador e por uma indústria que lhe parece menos ética. Aos 20-22 anos, Kalid percebe que está numa fase difícil». O ponto de viragem surgiu através do conhecimento do mundo da meditação e do xamanismo. Agora Kalid é o espírito da Injoy, empresa especializada em meditações activas e métodos de estímulo da criatividade e trabalho interior. Vamos conversar com Kalid e conhecer o que faz a Injoy.

15h-16h: «Um projecto de investigação sobre recuperação de feridas no organismo humano, no qual participa o cientista português António Jacinto, foi premiado com um milhão de dólares (800 mil euros) pelo Programa Internacional Científico Fronteiras Humanas.» «"Trata-se de aprofundar o conhecimento da biologia das células e perceber bem o processo de cicatrização a nível celular", acrescentou, referindo entre possíveis aplicações médicas a recuperação pós-cirúrgica ou o tratamento de úlceras.» Nesta hora vamos conhecer o percurso de António Jacinto e perceber como avança o seu trabalho no Instituto de Medicina Molecular.

16h-16h30: De 15 de Maio a 15 de Julho, a Serra Aventura organiza passeios para apanhar cerejas no Fundão. Apanhar, de escada e cesto na mão, mas também provar. Gilda Mota, administradora da Serra Aventura, vai estar em directo para nos explicar como é que se fazem este passeios, quando é que se realizam e como é que nos podemos inscrever.

Sem comentários: