5.5.08

6 de Maio de 2008

14h-15h: Já pensou no que fazer com televisão velha ou com o computador antigo?«A Amb3E- Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos é uma associação de direito privado sem fins lucrativos que no dia 13 de Março de 2006 recebeu a licença, atribuída pelos Ministros da Economia e Inovação e do Ambiente e Ordenamento do Território, que lhe confere a gestão de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos.» 3E ou EEE significa equipamentos eléctricos e electrónicos. «a primeira prioridade da Amb3E é gerir os REEE criados no fim de vida dos EEE, e subsequentemente fomentar a sua reutilização, reciclagem e outras formas de tratamento, contribuindo assim, para a sua redução e também para que a respectiva deposição se faça de uma forma correcta, contribuindo para a melhoria do desempenho ambiental de todos os agentes económicos envolvidos durante o ciclo de vida dos EEE.» O director-geral da Amb3E, Fernando Lamy da Fontoura, vai estar em directo para nos explicarem não apenas o que fazem, mas sobretudo como fazem essa recolha e como se podem reciclar.

15h-16h: Pequim recebe também (em Outubro) os Jogos Olímpicos dos Desportos da Mente, integrado nos Jogos Olímpicos de Pequim - China 2008. São quatro os jogos envolvidos: Xadrez, Damas, Bridge e Go. Go? o Go é um jogo de estratégia, jogado num tabuleiro, com origem na China. Joga-se como? Quem o joga? O tabuleiro foi substituído pela Internet? Respostas que vamos ouvir de Cristovão Neto, presidente da Associação Portuguesa de Go (que vai estar em Outubro em Pequim). Várias actividades relacionadas com o Go acontecem durante este mês de Maio no Porto, no âmbito do 30º aniversário das cidades geminadas Porto/ Nagasaki.

16h-16h30: Propomos a divulgação de uma oficina de cozinha vegetariana, dedicada a algas e condimentos, e marcada para dia 17 de Maio na loja Eco Zen, em Lisboa. A loja Eco Zen fica na Calçada Engº Miguel Pais, nº 18 e é um espaço onde se comercializam «produtos biológicos e naturais, tendo como principal objectivo a promoção do bem estar e saúde dos consumidores». A iniciativa desta oficina de cozinha vegetariana é da Cores do Globo e a formadora é Anabela Cristos, que estará em directo.

Sem comentários: