19.5.08

20 de Maio de 2008

14h - 15h: Há cada vez mais portugueses a recorrer à laserterapia para tratar várias doenças, sobretudo vasculares, oftalmológicas e também estéticas. É neste contexto que surge a primeira Associação Ibérica de Laserterapia, um projecto desenvolvido por médicos e especialistas portugueses e espanhóis na área dos tratamentos laser. «A ALTEC (Associação Ibérica de Laserterapia e Tecnologias Afins) pretende informar os profissionais de saúde e doentes sobre os avanços na área do laser, bem como os benefícios que este tipo de terapia pode trazer no tratamento de diversas doenças, nomeadamente vasculares, oftalmológicas e dermatológicas». António Lúcio Baptista, médico especialista em Cirurgia Torácica e Cardio-Vascular e presidente da Associação Ibérica de Laserterapia e Tecnologias Afins (ALTEC), vai estar em directo.

15h - 16h: "Não ter uma política esclarecida de conservação da biodiversidade não é próprio de um país como Portugal. É legítimo perguntar porque razão Portugal se posiciona contra a corrente Europeia de gestão da biodiversidade através do desenvolvimento rural. Qual é a verdadeira razão de ser desta opção política?" - Carlos Rio de Carvalho é um dos gestores da ERENA, uma empresa que tem como missão contribuir para a conservação da biodiversidade através da promoção do uso sensato dos recursos naturais associado à actividade agrícola, florestal, e à gestão da fauna e da flora. Nesta hora vamos conhecer os projectos e o trabalho da Erena (o Parque de Noudar é um dos principais) e falar sobre a importância da biodiversidade com Carlo Rio de Carvalho.
22 de Maio é Dia Internacional da Biodiversidade.

A partir de hoje e até ao dia 1 de Junho o "Mais cedo ou mais tarde" termina às 16h, a TSF vai transmitir em directo as conferências de imprensa do estágio da selecção portuguesa, em Viseu, para o Euro 2008.

Sem comentários: