8.5.08

9 de Maio de 2008

14h - 15h: Por estes dias milhares de peregrinos rumam a Fátima, mas há quem faça esta caminhada para cumprir promessas e agradecimentos de outras pessoas. Carlos Gil é pagador de promessas, por 2 5oo euros vai a Fátima a pé (ou a qualquer outro lugar de culto) em nome de outra pessoa. Se tem uma promessa para cumprir e o não pode fazer, ou se simplesmente quer agradecer a N.ª Sr.ª de Fátima as Boas Graças recebidas ao longo da vida, Carlos Gil percorre por si o caminho de Fátima a pé, e transporta com ele o pagamento da sua promessa ou o seu agradecimento a N.ª Sr.ª de Fátima. Acende, em seu nome, o nº de velas prometido no Santuário.
Carlos Gil garante que não é o dinheiro que o move, mas o prazer em ajudar os outros. Este "part-time" já o levou a Angola, Perú e Espanha.
Neste momento Carlos Gil está exercer o seu papel de pagador de promessas, espera chegar a Fátima no dia 12. A repórter Rute Fonseca conversou com Carlos Gil, que explica como funciona este serviço.

A seguir ao noticiário das 15h, a TSF transmite em emissão especial a conferência de imprensa da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes15h - 16h: Há cada vez mais portugueses a recorrer à laserterapia para tratar várias doenças, sobretudo vasculares, oftalmológicas e também estéticas. É neste contexto que surge a primeira Associação Ibérica de Laserterapia, um projecto desenvolvido por médicos e especialistas portugueses e espanhóis na área dos tratamentos laser. «A ALTEC (Associação Ibérica de Laserterapia e Tecnologias Afins) pretende informar os profissionais de saúde e doentes sobre os avanços na área do laser, bem como os benefícios que este tipo de terapia pode trazer no tratamento de diversas doenças, nomeadamente vasculares, oftalmológicas e dermatológicas». António Lúcio Baptista, médico especialista em Cirurgia Torácica e Cardio-Vascular e presidente da Associação Ibérica de Laserterapia e Tecnologias Afins (ALTEC), vai estar em directo.

16h - 16:30h: A 6ª Feira de Ervas Alimentares da Orada, concelho de Borba, arranca ao fim da tarde e prolonga-se durante o fim-de-semana. A feira inclui tasquinhas (vão ser confeccionados pratos da cozinha tradicional alentejana, o objectivo é mostrar a importância das ervas na gastronomia), vão marcar presença expositores e produtores de ervas, vai ser realizado um passeio para ensinar a ideintificar as ervas que podem ser usadas na culinária, etc. Pela primeira vez, a Feira das Ervas Alimentares da Orada também inclui um Seminário sobre "Saúde Preventiva". Humberto Ratado, da Câmara Municipal de Borba, vai dizer-nos tudo o que podemos encontrar e provar nesta feira.
A Feira das Ervas Alimentares realiza-se no Pavilhão de Feiras e Exposições de Orada, Borba.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei e linquei ao meu http://aquitailandia.blogspot.com
Abr
Jose Martins