7.5.08

8 de Maio de 2008

14h-15h: A ANEFA é a Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente e um dos seus projectos mais importantes é o Pronatura, que visa «a diminuição dos impactos negativos causado pelos incêndios florestais e a conservação do solo, da água, da fauna e da flora e o aumento da área florestal». Até ao final de Fevereiro já estavam aprovadas mais de 100.000 novas árvores. Vamos, nesta hora, conhecer o projecto e o que já fez, até porque assinala esta semana cinco anos, mas vamnos também falar da floresta portuguesa. Pedro Serra Ramos, presidente da Direcção da ANEFA, vai estar em directo.

15h-16h: Filosofia prática? A filosofia pode ser prática? O projecto Enteléquia explica-se (também) assim: «Vê c’os próprios olhos!O que tu mesmo sabesNão o sabes.Verifica a contaÉs tu que pagas.Põe o dedo em cada parcelaPergunta: como aparece isto aqui?Tens de tomar o comando!». Vamos conhecer o Projecto Enteléquia a propósito do workshop de filosofia prática que se realiza no Porto, no sábado. Nuno Paulos Tavares, conselheiro/orientador ético e filosófico, vai estar em estúdio.

16h-16h30: Começa hoje e vai até domingo em Moura a X Olivomoura – Feira Nacional de Olivicultura, (no Parque de Feiras e Exposições da cidade de Moura), feira que é apresentada da seguinte forma: «um dos principais certames temáticos do Alentejo ligados à agricultura que se afirmou já, a nível nacional, como o evento mais importante ligado à Olivocultura». Em simultâneo decorre a Feira do bovino mertolengo. «Uma das maiores atracções da feira é as tasquinhas que proporcionam a todos um animado convívio em volta dos petiscos regionais, confeccionados pelas colectividades e comissões de festas locais, que exploram essa vertente da animação.». Santiago Macias, vereador da Câmara de Moura, é o responsável pela organização da Feira e vai estar em directo.

Sem comentários: