16.5.08

19 de Maio de 2008

14h - 15h: A AIDGLOBAL é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, sem fins lucrativos, que promove acções nos domínios da integração, do desenvolvimento, educação, migrações e voluntariado em Portugal e no estrangeiro.
Actuar num país, numa região ou num local de forma a ultrapassar o impasse da pobreza, colaborando com os parceiros na procura de soluções sustentáveis para os seus desafios através da implementação de projectos que implicam as suas comunidades, avaliando sempre os seus resultados, é o modo como queremos AGIR!
Susana Damasceno, da direcção da AidGlobal, é nossa convidada. A história, o trabalho, a missão e as iniciativas desta ONG serão alguns dos temas abordados nesta conversa.

15h - 16h: Rodrigo Magalhães foi escolhido pela Maastricht School of Management para organizar uma escola de gestão no Kuwait.
Rodrigo Magalhães está na Kuwait-Maastricht Business School desde 2005, acumulando com a direcção académica, dá aulas de sistemas de informação e comportamento organizacional, dirige um curso em Métodos de Investigação e supervisiona o processo académico de cerca de 160 teses de mestrado anuais.
Rodrigo Magalhães nasceu em Moçambique, formou-se em Psicologia na África do Sul, mais tarde especializou-se na gestão de sistemas de informação com um doutoramento tirado na London School os Economics. Actualmente além do trabalho no Kuwait é investigador no Instituto Superior Técnico, em Lisboa. Nesta hora vamos conhecer o percurso porfissional de Rodrigo Magalhães e como está a ser a experiência no Kuwait.

16h - 16:30h: Gelados artesanais sem qualquer corante ou conservante… É este o segredo da Gelataria Neveiros, no Porto, que vende gelados há quase 20 anos.
Com cerca de 30 sabores à escolha do cliente, têm um que dizem ser único: o de dióspiro… O caramelo segue a receita artesanal… o açúcar é queimado lentamente numa panela e o gelado de tangerina é feito espremendo, manualmente, uma a uma. A repórter Rute Fonseca conversou com a proprietária, Adelina Guedes diz o que distingue os seus gelados.

Sem comentários: