29.5.08

30 de Maio de 2008

14h-15h: Porque vem aí o Dia Mundial da Criança e aproveitámos esse pretexto para conhecer os novos hábitos das crianças, a primeira geração a nascer na realidade digital e a dominar melhor as tecnologias do que os seus pais. Não só por isto mas também porque são mais precoces na informação, influenciam cada vez mais os seus pais. Mónica Chaves, co-autora do primeiro livro sobre marketing infantil em Portugal, «Kids' Power,a geração net em Portugal«(e ao 4º seminário Kids and Teens), e Carlos Liz, também co-autor desse livro e ligado ao Fórum da Criança, vão estar em estudio. Eles têm informação que vão partilhar connosco ao longo desta hora.

15h-16h: O nosso convidado desta hora foi o primeiro e único português a realizar uma expedição de Kayak na Antárctida, sozinho e em autonomia, e pedalou 10 000 km em BTT à Volta do Mundo. Filipe Palma tem uma empresa que vamos conhecer, dedicada a realizar sonhos: «Levá-lo a partilhar as nossas experiências vividas em Portugal e pelo mundo fora». Um dos mais interessantes é o «24 horas». Quem sabe se não inspirará as suas férias...
O que Filipe Palma tem feito nestes anos é tudo menos comum, pelo que vale a pena conhecer o seu percurso.

1 comentário:

Alexandre disse...

É claro que as crianças são o motor da economia, da sociedade, da cultura, de um país...

Não apostar em mais nascimentos - facilitando a vida às pessoas que gostariam de ter filhos, por exemplo - é o maior ERRO dos nossos políticos dos últimos anos, um erro que Portugal irá pagar de uma maneira dramática - daqui a 15 - 20 anos teremos a terrível prova disso... se é que não temos já!

Um abraço!!!