9.10.07

10 de Outubro de 2007

14h - 15h: A regulamentação da lei da procriação medicamente assistida está nove meses atrasada. A lei foi publicada em Diário da República em Julho de 2006, o período para ser regulamentada terminou em Janeiro deste ano... o Ministério da Saúde diz que está quase pronta, mas ainda não há uma data de publicação.
Este atraso tem motivado vários protestos, a Associação Portuguesa de Infertilidade pertence ao grupo dos inconformados. Cláudia Vieira, presidente da API, vai estar na TSF para falar sobre o vazio legal que existe em torno da procriação medicamente assitida, da Lei que ainda não foi posta em prática e do trabalho da Associação.
Estima-se que em Portugal a infertilidade afecte 15% a 20% da população em idade reprodutiva.

15h - 16h: Durante 20 anos Pedro Faria transportou em limousines de luxo portugueses (e não só) ricos e poderosos que passaram ou viveram em Nova Iorque.
De políticos a desportistas, de empresários a artistas muitos conversaram e partilharam com Pedro Faria histórias, curiosidades, confissões... Estes episódios estão agora no livro "Ao volante do Poder".
Pedro Faria viveu em Nova Iorque, onde criou uma empresa de limousines, empresa esta que geriu durante mais de 20 anos. Pedro Faria vai dizer-nos como foi esta experiência e partilhar algumas das histórias contadas no livro que escreveu, juntamente com o jornalista Nuno Ferreira.

16h - 16:30h: O vinho Padre Pedro, da Casa Cadaval, foi considerado pelo New York Times o melhor vinho tinto entre os que custam menos de sete euros. O jornal norte-americano escolheu os dez melhores vinhos tintos e o vinho ribatejano da Casa Cadaval ficou em primeiro lugar. Os críticos provaram vinhos franceses, espanhóis, da Argentina, Uruguai, Austrália e da Califórnia.
Teresa Pereira Wiesentheid, presidente do conselho de administração da Casa Cadaval, vai estar na TSF para explicar o que torna especial o vinho Padre Pedro e também da própria empresa que o produz.

Sem comentários: