25.10.07

26 de Outubro de 2007

14h - 15h: Em Portugal há uma associação que promove cursos no estrangeiro para estudantes portugueses e tem um projecto de famílias de acolhimento para estes estudantes.
A Intercultura-AFS Portugal - é uma Associação de Juventude e Voluntariado, que promove o intercâmbio de jovens e famílias.
Quem estiver disposto a receber estudantes estrangeiros em sua casa pode dirigir-se à Intercultura - AFS; as famílias de acolhimento funcionam tanto para portugueses que vão estudar para o estrangeiro como o contrário.
André Oliveira, coordenador de Recrutamento Eunice Neta, coordenadora de aconselhamento da Intercultura - AFS, vai estar na TSF para explicar o que é necessário para ser candidato aos cursos no estrangeiro e como funcionam as famílias de acolhimento.

15h - 16h: Luís Mieiro é médico, mas decidiu inciar a profissão de uma forma diferente - quando terminou o curso viajou, durante um ano, de África até ao Oriente.
Luís Mieiro escreveu semanalmente uma crónica na revista Única ("Expresso"), na qual ia contando como estava a correr esta expriência.
Luís Mieiro vai dizer-nos por onde passou, o que viu, o que sentiu e de que forma esta viagem o pode ajudar na medicina.


16h - 16:30h: Este fim-de-semana Celorico da Beira organiza o Primeiro Festival do Borrego.
Até 3 de Novembro pode provar receitas à base de borrego, como a canja de borrego e o ensopado à Celoricense.
Mas também pode ver borrego - o mercado da Carrapichana vai realizar uma mostra, onde serão expostos exemplares de borrego.
António Silva, vereador do turismo da câmara municipal de Celorico da Beira, vai explicar porque decidiram promover o borrego e que petiscos vão ser postos à porva.

1 comentário:

o_cao_que_morde disse...

Um tipo que se diz artista provocou a morde de um cão numa exposição
Existe uma petição na Internet, com mais de 92 mil assinaturas, a exigir que ele não representar o seu país, a Costa Rica, na bienal de arte centro-americana de 2008
está tudo no meu Blog – O Cão que Morde
assina a petição e divulga