8.10.07

9 de Outubro de 2007

14h - 15h: A relação entre medicina e espiritismo, que contributos podem dar um ao outro, de que forma a mente pode ajudar a combater ou tratar doenças - são alguns dos temas que vão marcar a conversa com o médico João Jacinto. Responsável pelo serviço de Ortopedia do Hospital Garcia da Horta, João Jacinto, que também é cirurgião, diz que quando opera entra num estado de quase transe e consegue fazer em 17 minutos cirurgias que por norma duram 3 horas. No Brasil há uma Associação Médico-Espírita e uma associação em Portugal; realizaram-se este ano as II Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade.
Na conversa com João Jacinto vamos tentar perceber como chegou à realidade espírita, como a integra na sua profissão...

15h - 16h: José Ribeiro é o primeiro português a ocupar um cargo de chefia na Lloyds. É director de mercados internacionais e desenvolvimento de negócio desta companhia de seguros britânica. A Lloyds é considerada um dos organismos mais emblemáticos de Londres e é regulada pela autoridade de serviços financeiros britânica.
José Ribeiro vai gerir as operações internacionais da Lloyd's na Europa, Ásia, Austrália, África e América do Sul. A partir de Londres, José Ribeiro vai dizer quais as expectativas para este cargo e como chegou até aqui.

16h - 16:30h: Hoje sugerimos-lhe um workshop de doçaria conventual, promovido pela Oficina da Natureza. A ideia é descobrir e reproduzir os sabores da doçaria conventual portuguesa. O workshop está marcado para sábado, em Ponte de Lima.
Mónica Pereira, a formadora, vai explicar em que consiste e como funciona esta aula.

Sem comentários: