30.10.07

31 de Outubro de 2007

14h - 15h: Daniel Cardoso é coreógrafo e foi o primeiro estrangeiro a dar aulas de dança contemporânea na conceituada Vaganova Academy, na Rússia.
Daniel Cardoso esteve quatro semanas em S. Petersburgo depois de ter sido convidado para dar aulas e coreografar nesta Academia, que formou bailarinos como Rodolfo Nuryev e Barishnykov.
Daniel Cardoso tem 30 anos, é director artístico, coreógrafo residente e bailarino do Quorum Ballet. Já trabalhou em Nova Iorque, Brasil e Dinamarca.
Acabado de chegar da Rússia Daniel Cardoso vai estar na TSF para contar como foi esta experiência.

15h - 16h: Em Portugal existe uma associação que apoia as pessoas em luto - APELO. Mas esta associação não se limita a ajudar pessoas e famílias que perderam alguém que morreu, também apoia quem está a sofrer por causa de uma separação, alguém que sofreu um aborto ou teve um filho com alguma deficiência e ajuda quem perdeu amor-próprio ( por exemplo - alguém que foi obrigado a amputar um membro).
José Eduardo Rebelo, presidente da APELO, vai dar a conhecer o trabalho desta associação.


16h - 16:30h: Durante o mês de Novembro Odemira vai reviver os serões tradicionais nas tabernas. A iniciativa chama-se "Sonoridades e Sabores" e é organizada pela Câmara Municipal em conjunto com a Associação de Desenvolvimento Local de Amoreiras - Gare.
Em vários restaurantes do concelho de Odemira a refeição é acompanhada pelo som do acordeão, da viola e do canto alentejano. Da ementa fazem parte petiscos como orelha de coentrada, feijoada alentejana, salada de ovas, enchidos regionais...
Antero Silva, da Gare, vai dar-nos a conhecer o programa do "Sonoridades e Sabores".

Sem comentários: